Faça você mesmo: telhado de garrafas pet

A tempos estive tentando criar em minha casa um ambiente ideal para minhas orquídeas, porém uma estufa, dessas que a gente paga pra fazer sai muito cara.

Pensando nisso até me veio a mente, criar minha propria estufa. Tinha no pensamento utilizar o telhado com garrafas PET, mas a falta de criatividade, não me permitiu visualizar como ligaria uma PET a outra.
Hoje, tive a grata felicidade ao acessar o “NING Permacultura Social Brasileira” de ler a sugestão do Sete Ecos para um telhado de baixo custo feito de PET.
Não pode-se dizer que uma solução 100% ecológica, já que ecológico mesmo seria a minimização da fabricação de plásticos, mas, a sua reutilização evita que as garrafas já utilizadas, tenham como seu destino rios, nascentes e oceanos.
Foi utilizado como molde um cano PVC 100mm com 20 cm de comprimento com uma abretura vertical para facilitar a entrada da garrafa PET.
Com um estilete corte o bico e o fundo da garrafa, você utilizará somente o meio.
Amasse o meio que você utilizará
Corte na marca que ficou quando você amassou
Grampeie um lado côncavo com um lado convexo como nesta imagem. Faça isto até conseguir o tamanho de telhado que você deseja.
Imagem do telhado pronto
Estufa coberta pelo telhado de PET.
Todas as fotos este post foram copiadas do NING Permacultura Social Brasileira e os creditos do telhado de PET são do Sete Ecos.
Fonte: Faça você mesmo: telhado de garrafa pet – A fada da natureza

1 Responses to Faça você mesmo: telhado de garrafas pet

  1. clicia disse:

    gostaria de saber de forma essas garrafas são fixadas nas ripas.

Deixe um comentário